Confraternização de Abertura

O Instituto Confucius PUC-Rio celebra o início de mais um período letivo com alegria e cordialidade. Temos o prazer em convidar nossos alunos, ex-alunos e professores a participar dessa confraternização com diversas atividades culturais como peteca, badmington, competições de kuaizi, tênis de mesa, além de comidas e bebidas típicas chinesas e brasileiras.

Summer Camp

O Instituto Confucius PUC-Rio concede bolsas de estudo para os Cursos de Verão na Universidade de Hebei, com duração de vinte dias. Estão incluídos materiais didáticos, alimentação, hospedagem e bilhetes para as visitas culturais organizadas pela Universidade. Para participar do Summer Camp IC PUC-Rio é necessário: i) ter vínculo com o IC ou com o Colégio Intercultural Brasil-China; ii) possuir passaporte com validade de, no mínimo, seis meses e com uma página de visto em branco; iii) ter cursado 90 horas de Língua Chinesa ou ter obtido aprovação no nível II do Exame de Proficiência oficial da China, o HSK.

PUC por um dia 2018

Participamos da recepção a alunos do Ensino Médio promovida pela PUC-Rio, no dia 27 de abril, no âmbito da universidade. Oferecemos minicursos e oficinas de papel recortado, caligrafia chinesa e língua chinesa, o mandarim. Também realizamos a exposição de materiais didáticos e itens tradicionais da cultura chinesa e a interação de professores nativos chineses com os jovens.

Ficha de Inscrição Summer Camp IC PUC-Rio 2018
Texto na íntegra